g2h

level

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Viagens para Terceira Idade agora

Viagens para Terceira Idade agora você pode e deve curtir sua aposentadoria e sair por ai viajando.
Quem sabe até conhecer o mundo todo, afinal a terceira idade é uma das classes e faixa etárias que mais viaja, então, nada melhor do que programar bem a viagem e ver tudo com muita calma agora temos tempo.
Segue de cara a primeira dica Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Esse local na verdade é repleto de turistas dessa faixa etária, o segredo? É um dos locais com os melhores balneários e águas termais. Além disso, o ar da cidade é muito puro, proporcionado pela serra. É um verdadeiro reduto de muita tranqüilidade. Dicas incrível que www.bigviagem.com não poderíamos deixar de transcrever por entender que tem tudo a ver com nosso propósito desse blog.
Outro destino muito apreciado pela terceira idade é Caldas Novas em Goiás. Aqui é outro reduto para quem quer águas termais ou apenas relaxar em um dos locais que tem o maior complexo hoteleiro de todo o centro oeste brasileiro. Dizem que as águas de Caldas Novas possuem propriedades terapêuticas.
Se quiser um roteiro mais cultural, é preciso ir visitar as cidades históricas de Minas Gerais. As melhores cidades desse circuito para se visitar são Ouro Preto, São Thomé das Letras, Mariana e Tiradentes. Todas essas cidades são imperdíveis e estão lotadas de monumentos históricos, principalmente de igrejas requintadamente decoradas. Mas atenção se escolher esse local para passear: as ruas são na sua maioria feitas de ladeiras e muito íngremes, então é bom você contratar um serviço de van para poder ver tudo que as cidades têm a lhe oferecer sem se cansar.
Quem gosta de praia e calor, a dica é ir para o nordeste brasileiro como por exemplo Fortaleza, no Ceará, ou quem sabe Rio Grande do Norte, ou Alagoas com as belas praias de Maceió. Tem várias opções de passeios e atrações que certamente vão agradar a todos os turistas. E não deixe de procurar pelo belo artesanato do local.
Pode-se ainda planejar um roteiro para Portugal e ver a beleza do país e de suas cidades. Tudo bem conservado e com muita história e belos monumentos para satisfazer todos os turistas. Tudo isso com o privilégio de se sentir rodeado por história.
Mas, para o turista que quiser inovar mesmo, que tal partir para um cruzeiro? Esse tipo de turismo tem crescido muito entre a terceira idade e já chega a ser um dos mais procurados. A melhor parte de se fazer um cruzeiro é ter todo o luxo e comodidade e ainda poder conhecer outros locais. Atualmente muitas agências de turismo organizam excursões e cruzeiros destinados a terceira idade. É uma excelente oportunidade de se divertir e fazer novas amizades.
Caso queira algo em grande que tal uma excursão pela bélissima Europa? Não deixe de incluir Itália, França, Inglaterra, Portugal, Austria, e os países do norte como Noruega, Finlândia, etc.
Para os que apreciam o Egito, há roteiros turísticos deslumbrantes. Que tal incluir Marrocos e Tunisia nesta sua viagem? Para os mais românticos a sugestão é um lindo cruzeiro pelas ilhas gregas! Como vocês podem ver opção é o que não faltam e para os mais variados gostos e bolsos. Anime-se e elabore seu roteiro de viagem! Peça ajuda a uma boa agência de viagens!
No Brasil – Região Sudeste
- Campos do Jordão (São Paulo)
- Águas de Lindóia (São Paulo)
- Serra Negra (São Paulo)
- Cidades Históricas (Minas Gerais)
- Caxambu (Minas Gerais)
- Poços de Caldas (Minas Gerais)
- Cambuquira (Minas Gerais)
- São Lourenço (Minas Gerais)
No Brasil – Região Sul
Gramado (Rio Grande do Sul)
Serras Gaúchas (Rio Grande do Sul)
No Brasil – Região Nordeste
Ceará (Fortaleza)
Maceió (Alagoas)
São Luiz do Maranhão (Maranhão)
Fernando de Noronha (Pernambuco)
No Brasil – Região Centro Oeste
Caldas Novas (Goiás)
No Exterior
França
Itália
Espanha
Portugal
Inglaterra
Países Nórdicos
Estados Unidos
Agora mais do que nunca, não deixe para fazer amanhã o que pode começar hoje mesmo.

Um comentário:

  1. Gostei muito da atenção voltada as pessoas da 3ª idade. Ministro aulas particulares, voltadas à terceira idade, aqui no RJ há 15 anos.
    Se quiser trocar informações meu sítio é esse: www.emersonpereira.com.br
    Bos Sorte e Sucesso

    ResponderExcluir

Postagens populares